Nesta terça-feira (30), um motorista foi preso em flagrante dirigindo um ônibus batido, sem para-brisa e usando capacete. O caso foi registrado na BR-158, em Paranaíba (MS) e o condutor foi detido durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PRF, o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e com o exame toxicológico fora do prazo, sem autorização legal para conduzir o veículo.
O motorista cometeu infrações gravíssimas ao dirigir o veículo neste estado segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o condutor colocou em risco a própria segurança e a de terceiros ao decidir seguir viagem com o veículo impróprio para circulação nas rodovias.
CONDIÇÕES PERIGOSAS
O veículo conduzido pelo motorista estava em péssimas condições após ter se envolvido em acidente anterior, com para-brisa quebrado, para-choque danificado, pneus desgastados e tacógrafo — equipamento que mede a velocidade — inoperante.
Em depoimento à Polícia, o condutor confessou ter comprado o veículo pela internet, na cidade de Jaciara (MT), e decidiu seguir viagem até Bauru (SP) independente das condições do ônibus. Ele dirigiu cerca de 670 km com o ônibus nestas condições.
O homem também afirmou ter seguido viagem com o carro em péssimas condições porque o valor do guincho era alto e o conserto sairia mais barato em sua cidade.