THE: Mototaxistas se revoltam contra os crimes na categoria

O assassinato ocorrido após um assalto na madrugada de quinta-feira deixou os mototaxistas inconformados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mototaxistas estão indignados com a morte do companheiro Jhonatas Martins da Rocha, conhecido como ?Lorin?, que foi alvejado na madrugada de quarta para quinta-feira na Vila da Paz.

Só esta semana já aconteceram três assaltos a mototaxistas, em um deles, inclusive, um mototaxista ficou ferido com tiro na costela e no braço. O assassinato foi a gota d?água e a categoria, revoltada, vai cobrar providências das autoridades.

Segundo o mototaxista R. R., que trabalhava no mesmo ponto de Jhonatas, este saiu em defesa de um colega mototaxista que estava sendo assaltado nas imediações do viaduto, próximo à Rodoviária Lucídio Portela.

O assalto ocorreu com outro mototaxista por volta das 04 horas da manhã da quinta-feira e foi realizado por dois indivíduos que estavam em bicicletas e portavam armas de fogo. Os mototaxistas foram informados do assalto por um taxista no ponto em que trabalham, na frente da rodoviária.

Sabendo disso, foram perseguir os bandidos a fim de recuperar os bens que foram levados, mas ao encontrarem os criminosos, foram alvejados por tiros e um destes acertou o olho de Jonatan.

?São bandidos perigosos, assaltantes, matadores de gente. Eles são da Vila da Paz e a população e os mototaxistas conheciam eles. Nós estamos com raiva, revoltados com esta situação.

Falar em justiça é até vergonhoso. Você prende um cara e amanhã já está solto. Vieram umas 20 viaturas pra ver o corpo. A Polícia não faz nada?, cobra R.R., indignado com a morte do colega de trabalho e com os riscos a que os trabalhadores estão sujeitos frequentemente.

O presidente do Sindicato explica que este protesto é necessário para que o poder público puna os culpados e melhore a segurança. ?A manifestação é para que a gente possa chamar a tenção das autoridades, porque não pode ficar mais um caso desses impune. O secretário tem que botar mais polícia e segurança?, observa.

Na manhã de ontem, os mototaxistas se mobilizaram fazendo uma ronda no bairro Vila da Paz com a intenção de encontrar os suspeitos conhecidos como ?Renan? e ?Celim?.

Sem sucesso, foram ao IML agilizar a liberação do corpo e dar suporte à família de Jonatan, que, segundo eles, tinha acabado de se casar e deixou dois filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES