SEÇÕES

Mulher agredida pelo namorado com mais de 60 socos deve ficar com sequelas, diz dentista

A informação foi confirmada pelo cirurgião-dentista Kerlison Paulino de Oliveira, responsável pela cirurgia de reconstrução facial realizada na sexta-feira (1º).

Juliana passou por uma cirurgia de reconstrução facial | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A mulher que foi brutalmente agredida com mais de 60 socos pelo namorado dentro de um elevador em um condomínio de Natal pode ficar com sequelas permanentes. A informação foi confirmada pelo cirurgião-dentista Kerlison Paulino de Oliveira, responsável pela cirurgia de reconstrução facial realizada na sexta-feira (1º).

“É muito provável que ela fique com sequelas. Em situações como essa, geralmente conseguimos uma união perfeita dos ossos, mas desta vez havia muitos fragmentos distantes uns dos outros. Mesmo com as fixações, precisávamos usar placas mais rígidas e grossas para garantir a estabilidade do esqueleto facial”, explicou o cirurgião.

A recuperação total da fala e da mastigação deve levar, no mínimo, um mês e meio. O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) informou neste sábado (2) que a paciente segue internada, em processo de recuperação.

O crime ocorreu em 26 de julho e foi registrado por câmeras de segurança. A vítima, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. O agressor, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele responderá por tentativa de feminicídio.

A cirurgia, chamada osteossíntese, durou mais de sete horas e teve como objetivo restaurar a estética e a funcionalidade do rosto da vítima. Segundo Kerlison Paulino, não foi possível contabilizar todas as fraturas devido à gravidade do trauma.

“Tivemos dificuldades porque alguns fragmentos estavam muito afastados, o que dificultou a redução e fixação correta. Isso prolongou o procedimento, já que havia muitas fraturas a serem tratadas”, disse o cirurgião.

O procedimento foi realizado sob anestesia geral, por uma equipe formada por cirurgiões-dentistas especializados em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, anestesistas e profissionais de enfermagem.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também