Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22), em Cuiabá (MT), por descumprir medidas protetivas de urgência e ameaçar a própria mãe. De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), o suspeito não aceitava a decisão da vítima de se separar do pai.
A Polícia Civil informou que ele estava inconformado com a separação e ameaçava a mãe constantemente. Além disso, mesmo com a ordem judicial, que determinava seu afastamento do lar, ele se recusava a deixar a residência da vítima.
Diante da situação, a vítima procurou a delegacia. A equipe policial se deslocou até o imóvel, onde localizou o suspeito, que foi preso em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanece à disposição da Justiça.
NA BAHIA: Mulher tem corpo cortado em mercado, guardado em freezer e transportado em tonel
A Polícia Civil concluiu que Fabiana Correia Cardoso, de 43 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, João Pedro Souza Silva, de 23, no dia 11 de setembro, dentro do mercadinho em que os dois eram sócios, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. O corpo da vítima não foi encontrado.
Em depoimento, João Pedro e o primo confessaram que a vítima foi derrubada, esganada e golpeada no pescoço até a morte. O corpo foi armazenado em um freezer, colocado em um tonel e submetido a tentativas de destruição com substâncias corrosivas e inflamáveis. Segundo a polícia, os restos mortais foram queimados por horas em um imóvel no bairro de Mussurunga e, posteriormente, descartados em um contêiner público.