Uma mulher foi assassinada pelo próprio marido, na manhã de sábado (27), em Santarém (PA). A vítima foi estrangulada. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado pelo devido a doações de abacates.
INVESTIGAÇÃO
O suspeito se apresentou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) acompanhado de advogados, o que impediu que ele permanecesse preso no primeiro momento, de acordo com a delegada Carmen Ramos.
A delegada explicou que tudo começou por causa de abacates. O suspeito teria pegado as frutas e teria dado a outras pessoas. A vítima, Maria Jucineide, não gostou da atitude do companheiro de ter dado os abacates.
A delegada contou ainda que a vítima chegou a correr, pedir socorro, gritar, ligar para familiares antes de ser morta, mas infelizmente ela não recebeu ajuda de ninguém próximo.
O suspeito a encaminhou para o interior da residência, trancou a porta, impedindo-a de sair, inclusive ele apresenta marcas em seu corpo, lesões características de defesa, ou seja, ela tentou se defender, ao mesmo tempo que gritava, explicou Carmen Ramos.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
De acordo com a delegada, a família informou à polícia que já existia um histórico de violência psicológica e violência física em relação a ela.