Mulher é presa suspeita de envenenar a sogra em hospital

A suspeita, namorada da filha da idosa, foi presa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil investiga o caso de envenenamento de uma idosa de 79 anos dentro da Santa Casa de Adamantina, no interior de São Paulo. A mulher foi internada no dia 14 com mal súbito e iria receber alta na sexta-feira (16). A nora da idosa, de 36 anos, é suspeita de ter cometido o crime para ficar com o dinheiro da vítima. A suspeita, namorada da filha da idosa, foi presa.

Segundo o hospital, o quadro de saúde da vítima piorou repentinamente e ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Os médicos revisaram a sonda que foi utilizada na mulher e encontraram restos de uma substância tóxica. Para a Polícia Civil, houve tentativa de homicídio. A investigação aguarda o laudo com o resultado do teor da substância encontrada na sonda.

A delegada Patrícia Vasquez pediu a prisão temporária da namorada da filha da paciente, que a acompanhava na internação. A suspeita está na Cadeia de Dracena, também no interior paulista, e foi indiciada por tentativa de homicídio. ?Provavelmente usou chumbinho, veneno para ratos, mas isso vai ser confirmado com o Instituto de Criminalística. Tudo já foi enviado para posterior perícia?, disse a delegada.

A polícia apura também se o mal súbito que levou a mulher ao hospital não foi causado por alguma substância.

A Santa Casa de Adamantina informou que a idosa tem direito a um acompanhante e, quando os médicos perceberam que o estado de saúde dela se agravou, tomaram todas as medidas necessárias, inclusive sobre a suspeita de envenenamento, comunicando à polícia.

A paciente se recupera bem e deve ter alta do hospital nesta quarta-feira (21).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES