Uma mulher identificada como Maria Katiane da Silva, de 25 anos, morreu após cair da janela do 10º andar de um prédio, momentos depois de ser brutalmente agredida pelo companheiro, Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos. As imagens das câmeras de segurança mostram o início do ataque no estacionamento do edifício e seguem até o elevador, onde a violência se intensifica.
O crime ocorreu no último dia 29 de novembro na zona Sul de São Paulo, mas apenas nesta terça-feira Alex teve a prisão preventiva decretada. Ele foi detido após análise das imagens que registraram toda a dinâmica da agressão.
No elevador, a gravação revela o momento em que o agressor tenta agarrar o pescoço de Maria. Em menos de dois minutos, ele a arrasta para fora de forma brusca, ignorando as tentativas da vítima de se segurar. A cena é rápida, violenta e mostra o desespero da jovem.
Cerca de um minuto depois, Alex retorna sozinho ao elevador. Ele coloca as mãos na cabeça, se senta no chão e parece entrar em desespero, enquanto a investigação aponta que Maria caiu do 10º andar. O caso é apurado pela 89ª Delegacia de Polícia (Jardim Taboão) como feminicídio.