Um tanque do Exército Brasileiro atropelou a lateral de um carro estacionado regularmente em uma rua de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O incidente foi registrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram um comboio trafegando na contramão da Rua Siqueira Campos, escoltado por um carro e duas motos da Polícia do Exército, quando um dos blindados se envolveu no acidente. Após atingir o primeiro veículo, o tanque ainda colidiu com outro.
Ninguém ficou ferido, e os militares pararam após o ocorrido para verificar a situação.
O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia de quinta-feira (3), entre a Avenida Carlos Cavalcanti e a Rua João Ribeiro, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. O blindado havia saído do 13º Batalhão de Infantaria Blindado e seguia atrás de outros cinco tanques, com mais dois logo atrás, quando se envolveu na colisão.
Segundo a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, os militares iam para o Campo de Instrução General Calazans, a 5,3 km do batalhão. O comboio era conduzido pelo 25º Pelotão de Polícia do Exército, com todas as medidas de segurança previstas.
"Cabe destacar que não houve vítimas e o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades pertinentes", diz a nota.