As investigações da Polícia Civil revelaram que a adolescente de 15 anos, que mantinha um relacionamento virtual com o garoto de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos, também planejava assassinar os próprios pais. Ela foi apreendida nesta segunda-feira (30), em Água Boa (MT).
Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, responsável pelo caso, a jovem foi uma "grande incentivadora" do crime cometido em Itaperuna (RJ), no último dia 20. Ela foi identificada e ouvida na quinta-feira (26).
"Pelo contexto dos diálogos, assim que eles se unissem em Mato Grosso matariam os pais da adolescente. O objetivo final deles era ficar juntos e matar todos aqueles que os impedissem de viver esse amor proibido entre eles", disse.
Segundo as investigações, os adolescentes se conheceram em um jogo online, e o crime teria sido motivado pela proibição dos pais ao relacionamento virtual e pelo interesse do garoto em usar R$ 33 mil do FGTS do pai para viajar e encontrar a namorada.
Os corpos foram encontrados em 25 de junho, após a polícia sentir um forte cheiro vindo da residência da família.
Entenda o caso
Um adolescente de 14 anos foi apreendido após confessar que matou os pais e o irmão de 3 anos no sábado (21). Segundo a Polícia Civil, ele agiu com frieza e afirmou que "faria tudo de novo".
O crime teria sido motivado pela proibição dos pais ao relacionamento virtual que mantinha com uma adolescente de Mato Grosso. Ele esperou os pais dormirem, pegou a arma do pai — registrada como CAC — e cometeu os assassinatos.
O jovem foi apreendido em flagrante, levado à 143ª DP e vai responder por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso será encaminhado ao Ministério Público.
(Com informações do g1/MT)