Neonazista que tirou foto 'enforcando' negro é condenado a 8 anos

Réu publicou imagem nas redes sociais com comentários racistas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem que publicou nas redes sociais, em abril de 2013, uma foto simulando estar enforcando um morador de rua foi condenado no último dia 4 de maio a oito anos de prisão pelo TRF (Tribunal Regional Federal). Antônio Donato Baudson Peret, conhecido como Donato di Mauro,  aguarda em liberdade o recurso da decisão. Um amigo dele, Marcus Vinicius Cinha, também foi condenado e teve a pena convertida em serviço comunitário.

De acordo com a decisão da juíza Raquel Vasconcelos de Lima, o réu cometeu crimes previstos na Lei 7.716/1989, parágrafo 20, que dispõe sobre “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”

O caso

No post, Peret defende a prática preconceituosa e acusa o suposto morador de rua de usar drogas no local. "Quer fumar "crackinho", quer? Em meio a praça pública cheia de criança?"

O próprio suspeito publicou no Facebook a infeliz imagem que protagoniza e faz questão de divulgar comentários racistas. Com a repercussão que o caso ganhou na capital, resolveu atacar a imprensa em uma das postagens. "Não tenho nada a dizer a vocês da mídia, aonde claro, sempre vão distorcer tudo. Não me procurem mais, não terão a entrevista para vender suas mentiras com seus jornaizinhos baratos cheio de sangue".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES