Duas crianças morreram afogadas na piscina de uma chácara na noite deste sábado (20), em Dracena, no interior de São Paulo. As vítimas são Yasmin de Morais Brito, de 4 anos e 4 meses, e Gael da Silva, de 4 anos e 11 meses, irmãos por parte de pai. Os dois foram sepultados na tarde deste domingo (21), no município de Panorama (SP).
COMO TUDO ACONTECEU?
De acordo com o boletim de ocorrência, a família estava reunida em uma chácara alugada para uma confraternização, localizada na avenida Rui Barbosa. Durante o encontro, as crianças brincavam na área da piscina e, em determinado momento, entraram na água.
Pouco depois, um parente percebeu que os irmãos estavam se afogando e começou a pedir socorro. Um morador que passava pelo local ouviu os gritos, entrou na chácara e ajudou no resgate, realizando manobras de reanimação em uma das crianças.
As vítimas foram levadas por familiares em um veículo particular em direção ao hospital. No trajeto, o grupo encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento e deu continuidade aos procedimentos de socorro.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, Yasmin e Gael não resistiram. As mortes foram confirmadas no Pronto Atendimento Municipal de Dracena.
COMO O CASO FOI REGISTRADO?
Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos. O caso foi registrado como mortes suspeitas, e o delegado responsável pela investigação, Cléber Augusto Batista, informou que um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do afogamento e eventuais responsabilidades.