SEÇÕES

Onça que teria devorado caseiro deve ser transferida para local provisório ou definitivo

O ataque aconteceu na segunda-feira (21), perto do pesqueiro Touro Morto, no encontro dos rios Miranda e Aquidauana.

Onça-pintada suspeita de matar caseiro em MS. | Foto: Saul Schramm
Siga-nos no

A onça-pintada capturada suspeita de atacar um caseiro em Mato Grosso do Sul deverá ser transferida para uma instituição assim que concluir seu tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Conforme o governo, o local pode ser provisório ou definitivo.

A decisão sobre o destino do felino, que está sob cuidados veterinários intensivos, será tomada em conjunto pela Secretaria de Meio Ambiente do estado (Semadesc) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

ESTADO DE SAÚDE

Além disso, o felino será incorporado ao Programa de Manejo Populacional da Onça-Pintada, coordenado pelo ICMBio, conforme a nota enviada a CNN. Com base no último boletim veterinário, o animal apresenta desidratação, baixo peso e alterações hepáticas, renais e gastrointestinais.

O ATAQUE

O ataque aconteceu na segunda-feira (21), perto do pesqueiro Touro Morto, no encontro dos rios Miranda e Aquidauana. A vítima foi Jorge Ávalo, de 60 anos. Por causa das chuvas, os rios estão cheios, o que dificultou as buscas pelo animal.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também