Paciente furta ambulância e dirige a 170 km/h em São Paulo

Paciente aguardava alta médica quando furtou o veículo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (10), um paciente psiquiátrico agrediu um segurança e furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de um hospital municipal da cidade de Campinas, em São Paulo.  

De acordo com a Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde de Campinas, o homem estava internado desde segunda-feira (9) e aguardava alta médica.

Segundo um dos guardas que atendeu a ocorrencia, o paciente chegou a dirigir a ambulância pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes a 170 km/h, e com o giroflex e a sirene ligados. O monitoramento durou 9 minutos, e não ocorreu nenhum acidente neste período, segundo os guardas.

“Avistamos a viatura e iniciamos acompanhamento em alta velocidade, mais ou menos 150 km/h, 170 km/h, pela Bandeirantes e Anhanguera.Logramos êxito pelo[bairro] Padre Anchieta, próximo ao Novo Hotel”, disse o guarda, J. Francisco.

O guarda disse ainda que o paciente afirmou ter batido a ambulância em um carro, mas este veículo não chegou a ser identificado até o início desta tarde.

Este acidente teria ocorrido antes de os guardas iniciarem o monitoramento pelas rodovias após acionados pelos funcionários da unidade médica. A ambulância tem um amassado na lateral direita.

O furto

O veículo estava estacionado e com a chave no contato no estacionamento do Hospital Ouro Verde. De acordo com a corporação Guarda Municipal, um funcionário do Samu disse que auxiliavam outro paciente a entrar no hospital, cujo caso era de emergência, e quando voltaram, não encontraram mais o veículo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES