Um paciente deixou por conta própria o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e foi encontrado morto em uma estrada de terra na cidade de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana. A causa da morte não havia sido esclarecida.
A família contou que Damião Nepomuceno Santos, de 44 anos, havia sido internado após sofrer uma corte na cabeça depois de uma queda na segunda-feira passada (17). Ele ficou internado e foi encontrado morto na sexta-feira (21) - a última vez que a família o viu no hospital foi na quarta (19).
O QUE DIZ A SCRETARIA DE SAÚDE
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que não se pode considerar fuga em casos de atendimentos comuns. A pasta informou que o paciente foi internado na unidade na terça-feira (18) e que seguiu sob acompanhamento médico e sem acompanhantes no hospital.
Segundo a nota, o paciente manifestou o desejo de ir embora da unidade, mas foi orientado que teria alta médica no dia seguinte. O hospital informou que lamenta o ocorrido e fica à disposição da família para mais esclarecimentos.
FAMÍLIA ESPERA LAUDO
Para a família, a morte de Damião seguia como um mistério pela falta de contato e também em relação à localidade: isso porque o homem morava no conjunto Alto da Torre, no bairro da Redinha.
O laudo com a causa da morte tem previsão de sair em 30 dias.
Com informações do g1.