O corpo de um menino de 9 anos foi encontrado em uma mata neste sábado (15), na comunidade de Várzea do Santo Antônio, em Itamarandiba (MG). Segundo a Polícia Militar, o pai da criança enviou um áudio a familiares afirmando que havia matado o filho por não conseguir reatar o relacionamento com a mãe da vítima.
O desaparecimento do pai e do filho foi comunicado ao Conselho Tutelar na sexta-feira (14). Familiares receberam um áudio do suspeito, em que ele confessava o crime e afirmava que tiraria a própria vida, indicando também o possível local onde estariam.
Uma equipe da PM, junto com o Corpo de Bombeiros, iniciou as buscas e foi informada de que o suspeito e a criança haviam sido vistos na casa de uma mulher no dia 13 de março. A testemunha relatou que alimentou os dois, mas eles logo foram embora.
Após intensa busca, um familiar encontrou o corpo do menino em uma mata. A perícia constatou que a criança foi atingida por um tiro de espingarda calibre 22 no ouvido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Capelinha.
Histórico do suspeito
O pai da criança, que ainda não foi localizado, tem um histórico de violência doméstica e foi preso em 2022 por crimes relacionados. A polícia continua as buscas pelo suspeito, que segue foragido.