Após suspeitar de maus-tratos contra uma criança de apenas 2 anos, um homem instalou uma câmera de segurança no quarto da filha e confirmou a violência. As imagens flagraram a companheira dele agredindo e tentando asfixiar a menina. O caso aconteceu no último domingo (31), em Belo Horizonte (MG).
O QUE SE SABE?
As imagens registradas mostram o momento em que a mãe atinge a cabeça da criança, que está próxima à cama de casal. A menina perde o equilíbrio, cai no chão e, em seguida, é chutada pela mulher.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A mulher foi detida, levada para a delegacia, onde prestou depoimento. Ela tentou se justificar alegando estar sobrecarregada com os cuidados dos filhos gêmeos.
Segundo consta no boletim de ocorrência, há cerca de um ano a criança sofreu uma fratura no fêmur sem explicação, o que motivou o pai a instalar o sistema de vigilância.
A mãe também afirmou que o companheiro condicionava o apoio na criação das crianças à manutenção de relações sexuais. Segundo a mulher, o acúmulo de dificuldades teria provocado um descontrole emocional, culminando nas agressões.