Pai mata o próprio filho com chumbinho para se vingar da ex-mulher em Alagoas

Na manhã desta quarta-feira (29), o pai confessou ter comprado chumbinho para envenenar o filho e que fez isso para se vingar da ex-mulher, mãe da vítima.

Avalie a matéria:
Pai mata o próprio filho com chumbinho para se vingar da ex-mulher em Alagoas | FOTO: Reprodução

Um crime cruel ocorreu nesta segunda-feira (27) em Maceió (AL). Um menino de apenas 4 anos morreu após passar mal na escola municipal em que estudava no São Jorge. Na manhã desta quarta-feira (29), o pai confessou ter comprado chumbinho para envenenar o filho e que fez isso para se vingar da ex-mulher, mãe da vítima.

INVESTIGAÇÃO

O menino, identificado como Anthony Levy, completaria 5 anos nesta terça-feira (28). A família afirmou que ele era saudável e não fez nenhuma queixa quando foi levado à escola pelo pai. O Instituto Médico Legal (IML) encontrou uma substância no suco gástrico da criança durante o exame de necropsia.

O pai, Matheus Omena Soares, foi preso e confessou o crime. “Ele foi muito frio. Mas confessou que teve um relacionamento de 8 anos com a mãe do menino e que estavam há 6 meses separados. Foi quando resolveu se vingar da mulher tirando a vida do próprio filho", disse o delegado Sidney Tenório.

COMPROU VENENO

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil realizou uma vistoria na escola onde a criança estudava. Os policiais recolheram o HD com as imagens da câmera de segurança do local e descobriram que as câmeras filmaram o pai da vítima jogando o frasco de veneno encontrado posteriormente no local.

"Nós mostramos as provas e pressionamos, foi quando ele confessou o crime [...] Todas as linhas serão investigadas. Até o momento ele confessou que fez tudo sozinho. Que comprou o chumbinho e que colocou na comida da criança. Ele passou dias planejando como fazer e como matar o menino", disse o delegado de Alagoas, Sidney Tenório, acrescentando que o veneno foi comprado por R$ 13.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES