SEÇÕES

Pais incestuosos: menino de 2 anos morre e corpo fica 24h em sofá de residência

Eles também têm uma segunda filha, de nove meses.

Delegacia de Paulista (PE). | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A morte de um menino de 2 anos é investigada pela Polícia Civil, em Paulista, no Grande Recife, em Pernambuco. Isso porque a criança foi encontrada na última segunda-feira (1º), 24 horas após apresentar convulsões e falecer no sofá de sua residência, quando vizinhos acionaram a polícia. Os pais da vítima são irmãos e possuem um relacionamento incestuoso. 

Eles também têm uma segunda filha, de nove meses.

Entenda o caso

Segundo informações do Conselho Tutelar, o menino havia tido uma convulsão no domingo (31) e permaneceu no sofá até a chegada das autoridades. A polícia foi acionada por um vizinho que avistou o corpo. Os agentes tentaram verificar a residência, mas a casa estava fechada. 

Posteriormente, o próprio pai da criança ligou para a PM e informou sobre o corpo. O caso foi classificado como "morte a esclarecer, sem indício de crime".A filha mais nova do casal foi encaminhada para um serviço de acolhimento e os pais para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento e foram liberados.

O QUE OS PAIS DISSERAM? 

Segundo a conselheira tutelar, Claudia Roberta, ao G1, os pais não souberam explicar por que não levaram o filho a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima. Eles deixaram o menino no sofá após tentarem reanimá-lo sem sucesso.

Vizinhos denunciaram a negligência do casal, onde foi necessário escoltá-los para evitar um possível linchamento. A criança já havia sido acolhida anteriormente, mas a Justiça a devolveu aos pais. A filha mais nova do casal, não tinha sinais de maus-tratos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também