Guilherme Moraes Cruz, de 18 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na noite de sexta-feira (20) ao tentar escapar de um assalto em São Bernardo do Campo (SP).
COMO ACONTECEU?
Guilherme estava na casa da avó e solicitou o transporte por aplicativo para voltar para casa. Segundo a Secretaria da Secretaria Pública (SSP), o jovem e o motociclista de aplicativo foram seguidos e cercados por seis suspeitos em três motos.
O piloto tentou fugir e subiu no canteiro central, quando Guilherme se desequilibrou, caiu da moto e foi atropelado por um ônibus.
PRISÃO
O piloto, então, seguiu até uma base da Guarda Civil Municipal, onde comunicou o crime. Durante patrulhamento pelo bairro, policiais militares encontraram um dos suspeitos, de 19 anos. Ele estava em uma moto com placa adulterada.
A 99, responsável pelo serviço de moto por aplicativo contratado por Guilherme, emitiu nota dizendo que "lamenta o caso e se solidariza com a família". O caso foi registrado no 3º Distrito Policial.
A empresa informa que, assim que o relato foi registrado na central de segurança, uma equipe especializada foi designada e está em contato com a família da vítima para oferecer acolhimento e informações para o acionamento do seguro, que inclui atendimento psicológico e suporte para despesas funerárias. A companhia está à disposição para colaborar com a investigação das autoridades.