Perfil traçado: Conheça o pastor da “unção da sacanagem” que abusava de fiéis

Para “salvá-los” do infortúnio, ele exigia que os homens recebessem sexo oral e tivessem relações sexuais com ele.

Avalie a matéria:
Momento em que falso profeta foi preso e levado pela polícia | Reprodução

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira, 41 anos, é o alvo principal da Operação Jeremias 23, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na quarta-feira, 22 de maio.

O pastor, que possui 30 mil seguidores nas redes sociais, fingia ser um profeta e fazia falsas revelações trágicas envolvendo a morte de parentes dos fiéis. Para "salvá-los" do infortúnio, ele exigia que os homens recebessem sexo oral e tivessem relações sexuais com ele.

igreja evangélica

Nas redes sociais, Sinval Ferreira compartilhava fotos e vídeos de sua rotina familiar, além de suas pregações em uma igreja evangélica localizada em Samambaia.

A Operação Jeremias 23 faz referência a uma passagem bíblica que fala sobre falsos profetas. As investigações revelaram que o pastor usava sua suposta autoridade espiritual para abusar sexualmente e financeiramente dos fiéis que frequentavam sua comunidade.

como agia

Ferreira explorava a fé das pessoas, convencendo-as de que suas "revelações" eram genuínas e que elas precisavam obedecer a suas exigências para evitar tragédias.

As vítimas, muitas vezes em situações vulneráveis, acabavam cedendo às demandas do pastor, acreditando que estavam protegendo suas famílias de grandes infortúnios.

A operação continua investigando a extensão dos abusos cometidos pelo pastor e trabalha para fornecer apoio às vítimas e trazer justiça aos envolvidos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES