Nesta terça-feira (9), a Polícia Civil confirmou que as pernas encontradas em Porto Alegre (RS) são de Brasília Costa, que teve partes do corpo deixadas na rodoviária e em sacolas de lixo em uma rua da Zona Leste. O principal suspeito do crime, é o companheiro dela, que está preso.
Nós tivemos a confirmação agora há pouco no exame de DNA. As duas pernas são da mesma vítima. Isso é importante, porque fecha essa parte da investigação. Falta apenas um segmento de corpo a ser encontrado [a cabeça], disse o delegado Mário Souza à RBS TV.
Além disso, é aguardado o resultado da perícia no celular de Brasília e nos demais dispositivos eletrônicos apreendidos com Ricardo Jardim, o companheiro da vítima. O objetivo é confirmar se as mensagens enviadas em nome dela foram realmente redigidas por ela, além de rastrear possíveis movimentações financeiras e digitais que possam esclarecer o contexto do crime.
QUEM É RICARDO JARDIM?
Em 2018, havia sido condenado a 28 anos por matar e concretar a mãe. Brasília Costa, de 65 anos, foi assassinada e teve partes do corpo espalhadas por Porto Alegre. O caso começou a ser investigado quando o torso da vítima foi encontrado em uma mala, dentro de um guarda-volumes da rodoviária, no dia 1º de setembro.