Um personal trainer foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (18), na praça dos Correios, região central de Itajaí. Guilherme Montani, que trabalhava em uma academia próxima ao local, foi morto logo após encerrar o expediente.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a autora dos disparos seria a ex-companheira da vítima, que não aceitava o término do relacionamento. Testemunhas relataram que a mulher abordou Guilherme quando ele deixava a academia e efetuou diversos disparos. A vítima foi atingida ao menos sete vezes enquanto estava ao lado de sua motocicleta Honda Biz, na calçada.
A atual noiva do personal trainer presenciou toda a ação e entrou em desespero ao encontrá-lo já sem vida, sendo amparada por policiais militares que atenderam a ocorrência. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas Guilherme já estava morto quando os socorristas chegaram ao local.
Pelo menos 17 cápsulas de munição foram encontradas espalhadas pela praça, indicando a quantidade de tiros efetuados. Populares relataram ter visto a suspeita circulando pela região momentos antes do ataque. Informações preliminares apontam que ela teria usado uma peruca para tentar não ser identificada.
A Polícia Militar isolou a cena do crime e acionou as equipes da Polícia Científica para realizar a perícia. Imagens de câmeras de segurança das redondezas já foram recolhidas e devem auxiliar na identificação e localização da suspeita.
A PM realizou rondas pelo Centro e bairros próximos, mas até o momento a autora dos disparos não foi encontrada. Autoridades não descartam a possibilidade de que ela tenha atuado com um comparsa. A Polícia Civil assumiu a investigação e trabalha para localizar a foragida.
Guilherme Montani era conhecido no meio esportivo de Itajaí e trabalhava na academia situada a poucos metros de onde foi assassinado.