Piloto morre carbonizado em queda de avião usado para tráfico internacional

A aeronave tinha um prefixo boliviano e suspeita-se que era utilizada para o tráfico internacional de drogas

Avalie a matéria:
Com o apoio de um helicóptero, as equipes de busca localizaram o avião em uma área montanhosa coberta por mata fechada. | Divulgação

Nesta terça-feira (20), uma aeronave caiu na Serra da Borda, em Vila Bela Santíssima Trindade, no estado do Mato Grosso. O piloto faleceu no acidente e seu corpo foi localizado somente hoje durante uma operação das forças de segurança local. Ele estava carbonizado e junto aos destroços do avião. Com o apoio de um helicóptero, as equipes de busca localizaram o avião em uma área montanhosa coberta por mata fechada.

Uma denúncia anônima foi recebida relatando um acidente aéreo envolvendo uma aeronave de pequeno porte, que estava voando no sentido Bolívia e Brasil, segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Além do piloto, foram encontrados destroços do armamento antiaéreo calibre .50, que também foi danificado pelo fogo.

De acordo com o Ciopaer, a aeronave tinha um prefixo boliviano e suspeita-se que era utilizada para o tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal, juntamente com as Polícias Militares de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade, estiveram presentes no local. As causas do acidente serão investigadas.

Arma localizada junto aos destroços (Foto: Reprodução)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES