SEÇÕES

PM ferido por porta de viatura durante abordagem; recebeu 5 pontos na cabeça

Perseguição aconteceu na sexta-feira (30) em um posto de combustíveis de Patrocínio, no Alto Paranaíba. De acordo com a PM, o policial foi liberado no mesmo dia após atendimento médico.

PM foi atingido por porta de viatura que era aberta por outro policial | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no

Após ser atingido pela porta de uma viatura durante uma abordagem em Patrocínio, no Alto Paranaíba, um policial militar que perseguia um motociclista suspeito sofreu cinco pontos na cabeça. A cena, registrada na sexta-feira (30), terminou em confusão.

Segundo a Polícia Militar, outro policial — que não aparece no vídeo — também ficou ferido, com suspeita de rompimento do ligamento do joelho. Ambos foram liberados no mesmo dia e já estão em casa.

As imagens mostram o momento em que três policiais tentam conter o homem, que resiste à abordagem. Um dos militares chegou a golpear o suspeito com um capacete, enquanto clientes e funcionários observavam.

Em seguida, o motociclista conseguiu se desvencilhar e fugir a pé. Uma viatura da PM entrou no pátio do posto e atingiu o homem, que continuou correndo mesmo após o impacto.

Na sequência, outro policial abriu a porta do veículo e acabou atingindo um colega, que corria ao lado para conter o suspeito. O militar caiu no chão e foi socorrido pelos próprios companheiros. O vídeo não mostra o desfecho da ocorrência, mas, segundo a PM, o suspeito foi capturado logo depois.

O que disse a Polícia Militar

Em nota, o 46º Batalhão da PM informou que a ocorrência começou durante uma blitz na Avenida Faria Pereira. Os policiais teriam identificado o motociclista praticando direção perigosa, com manobras bruscas e ruídos excessivos.

Ainda conforme a corporação, o suspeito só foi abordado dentro do posto de combustíveis, onde teria resistido à prisão e ferido dois policiais. Após fugir a pé, acabou detido.

A PM afirmou ainda que o homem possui diversos registros de trânsito, incluindo direção perigosa, embriaguez ao volante e outras infrações administrativas.

Por fim, informou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares durante a abordagem.

(Com informações do g1/MG)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também