PM sofre repreensão após fazer vídeo assumindo homossexualidade

Em nota, a corporação argumenta a infração relacionada aos artigos 40: 'portar-se de maneira inconveniente ou sem compostura'

PM tem sido alvo de preconceito dentro da polícia por assumir ser gay | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O soldado da Polícia Militar, Henrique Harrison, do Distrito Federal, foi punido com uma repreensão. Tudo por que ele fez um vídeo em que revelou ser um policial homossexual.

Em nota a polícia publicada no ODIA online incluiu dois motivos para a repreensão. Primeiro, a infração relacionada aos artigos 40: 'portar-se de maneira inconveniente ou sem compostura'. 

E também citou como motivo os artigos 59, sobre 'discutir ou provocar discussão por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado'.

Policial  denuncia repreensão só por assumir homossexualidadereprodução

Véspera do Casamento

Um outro fato que chama a atenção é que antes desse acontecimento da repressão, na véspera de seu casamento civil, Henrique teve o seu porte de armas retirado.

Segundo o policial, o Ministério Público fez denúncia contra quatro PMs pelo crime de homofobia. 

"Eu sei que é uma perseguição por causa da minha orientação sexual, e eu recebo isso na véspera do meu casamento. Eu amo estar na Polícia Militar, posto fotos em todos os lugares mostrando como sou feliz na profissão que escolhi, mas realmente é muito difícil trabalhar num lugar em que muitas pessoas estejam tentando te colocar para correr. Eu não faço nada de errado nas minhas ocorrências, fui policial destaque no batalhão em que trabalho. Estão buscando qualquer coisa para me punir", disse Harrison.  

Na véspera do casamento teve o porte de arma retirado - reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES