Em 2012, mais de mil animais foram apreendidos no PI

Aves como sabiás, chicos preto, galos de campina e papagaios estão entre os mais apreendidos

Avalie a matéria:
Tenente Liliane | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tenente Liliane, do Batalhão de Policiamento Ambiental, informou que foram apreendidos no ano de 2012 mais de mil animais silvestres, no Piauí. O número, apesar de alto, é dos menores já registrados. ?Em 2011, por exemplo, foram mais de 1800 animais?, disse a tenente, ao meionorte.com.

A pena para o tráfico ou porte de animais silvestres pode ir de seis meses a um ano, com multa que varia de R$ 500 a R$ 5 mil reais por animal, dependendo do espécime. ?Se o animal estiver em risco de extinção, como o tatu-bola, a multa aumenta?, informou a tenente. Mas aqueles criadores que decidirem entregar os animais voluntariamente podem ser dispensados da multa.

?Ainda bem que as pessoas estão mais conscientes de que o melhor para o animal é viver no seu habitat natural?, disse a tenente Liliane. Ela disse que aves como sabiás, chicos preto, galos de campina e papagaios estão entre os mais apreendidos. Muitas pessoas, inclusive, sequer sabem que a criação desses animais é proibida. ?Se formos no Mercado Central todo dia, faremos apreensões todos os dias?, afirmou a tenente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES