Polícia apreende 76 aves silvestres e homem leva multa de R$ 26 mil

A apreensão aconteceu no bairro Mocambinho, na zona Norte.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira, dia 04 de fevereiro, um homem identificado como José Paixão Soares, vulgo Paim, foi preso em sua própria residência, que fica localizada no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, onde foram encontrados 76 aves silvestres.

De acordo com informações do tenente coronel Valber Nunes, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, a apreensão aconteceu após denúncias de que havia animais silvestres em uma casa no bairro Mocambinho. Os animais, ainda segundo a polícia, eram comercializados por José Paixão Soares.

Ele foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental. Além disso, pegou uma multa de R$ 26 mil. As aves recuperadas foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No último dia 27 de janeiro, três caçadores foram presos com armas, munições e animais silvestres, na localidade Mangueira, zona rural de Castelo do Piauí. No último dia 18 de janeiro, a Polícia Ambiental realizou a apreensão de aves em fazendas no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES