Polícia Civil prende suspeita de estelionato em Balsas(MA)

Ela estava com o ex-funcionário do Bradesco, João Brito, suspeito de envolvimento nos golpes de estelionato.

Avalie a matéria:
Aliciane Melo França conseguir tirar das vítimas cerca de meio milhão de reais | Cidade Diária
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi presa na cidade de Balsas (MA) a senhora Aliciane Melo França, que segundo a Polícia Civil é considerada uma das maiores estelionatárias da região sul do Maranhão.

A policia acredita que Aliciane conseguiu - com os golpes que vinham sendo praticados - tirar das vitimas cerca de meio milhão de reais. Ela estava com o ex-funcionário do Bradesco, João Brito, suspeito de envolvimento nos golpes de estelionato.

Os mandados de prisão foram expedidos em Balsas (MA) e em Goiânia (GO), através do juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima (o juiz do caso Carlinhos Cachoeira).

Segundo Eduardo Galvão, delegado regional e que é responsável pelo o caso em Balsas, Aliciane estava usando o nome do juiz federal para aplicar os golpes na cidade e região.

Entenda como Aliciane usava o nome do juiz Paulo Augusto Moreira Lima para aplicar o golpe:

A mulher costumava criar um perfil falso na internet e depois atrair as vitimas se passando pelo juiz federal Paulo Augusto e por um empresário do agronegócio, Junior Betone. A partir desse contato, ela tirava dinheiro das vitimas por meio de ameaças.

Uma das vitimas explicou que foi atraída pelo golpe depois que o suposto Juiz a adicionou em uma rede social; após o contato ela começou a receber ligações e presentes do falso juiz, até que entregasse a quantia de 45 mil reais.

Depois da investigação a policia descobriu que Aliciane já aplicava o golpe a pelo menos seis anos, com vitimas em Balsas (MA), São Raimundo das Mangabeiras (MA) e Presidente Dutra (MA). Todos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia para serem ouvidos.

Aliciane Melo França foi presa e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha, conforme o site Cidade Diária (http://www.cidadediaria.com.br/index.php/cidades/balsas/item/763-pol%C3%ADcia-civil-prende-suspeita-de-ser-a-maior-estelionat%C3%A1ria-de-balsas).

A Policia Civil pede ainda que se outras vitimas reconhecerem a autora do golpe, procurem ou entrem em contato com a Delegacia de Balsas (MA) para registrar a ocorrência do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES