Polícia desarticula quadrilha de traficantes no Ceará

O líder da quadrilha e proprietário da droga era Tarcísio Víctor da Silva, 46.

Avalie a matéria:
Policia prende traficantes no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma quadrilha de traficantes responsável pela distribuição de crack e cocaína em, pelo menos, cinco bairros da Grande Fortaleza, foi desarticulada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil em uma operação que teve início na noite da última terça-feira (30) e se estendeu até a madrugada de ontem.

A ação, segundo o titular da Denarc, delegado César Wagner Maia Martins, tem o objetivo de combater grupos criminosos que estão distribuindo drogas em bairros periféricos da cidade e da Região Metropolitana. As diligências duraram cerca de 12 horas e culminaram com a prisão de sete pessoas, e na apreensão de seis quilos de crack, um de cocaína e quatro veículos.

César Wagner destacou o sucesso da operação. ?Esperamos o momento certo para que pudéssemos efetuar a prisão do maior número de pessoas possível. Desta vez, conseguimos pegar a quadrilha por completo. Prendemos o chefe, o gerente e os distribuidores?, disse.

Conforme as informações repassadas por César Wagner, o líder da quadrilha e proprietário da droga era Tarcísio Víctor da Silva, 46. O gerente era o padeiro Ivanísio Barros dos Santos, 41, o ?Louro?. Além deles, foram presos Thiago Varela Fernandes, 21; Claudeírton Ribeiro David, 19; Jhonny Berg Ribeiro de Lima, 25; Mário Célio da Cunha, 19; e Maria José de Sousa Cândido, 20. Thiago e Jhonny Berg respondem a processos na Justiça por crimes de homicídio e Tarcísio já foi autuado por tráfico de drogas.

As prisões ocorreram nos bairros Conjunto Ceará, Araturi e Jurema, na Região Metropolitana. Contudo, a quadrilha atuava também na Granja Portugal e Bonsucesso. As investigações sobre este grupo, conforme salientou César Wagner, foram iniciadas há 15 dias com um trabalho de inteligência.

Tentáculos 2

O sucesso da ?Operação Tentáculos?, de acordo com o delegado César Wagner, resultante no mapeamento de 60 pontos de vendas de drogas na Capital e RMF, motivou a continuidade do trabalho. Segundo o titular da Denarc, a ?Operação Tentáculos 2? deve ser iniciada nos próximos dias, após o mapeamento de mais 40 pontos na Grande Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES