Uma suspeita de bomba na Asa Norte mobilizou equipes do BOPE na manhã desta terça-feira (25), em Brasília. A ação foi desencadeada após uma mala abandonada ser encontrada em frente ao prédio do Ministério da Ciência e Tecnologia.
O edifício fica na W3 Norte, na altura da 706. Segundo os militares, a área foi isolada e o objeto suspeito permanece em avaliação pelo Batalhão de Operações Especiais. Segundo nota da polícia, a mala foi deixada por uma pessoa ainda não identificada. Um segurança do prédio acionou a PM.
Esta não foi a primeira ameaça de bomba registrada em Brasília neste ano. Em maio, o prédio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na Esplanada, foi evacuado após um homem aparecer com um pacote suspeito e se recusar a deixar o local. A negociação durou toda a tarde de 22 de maio, e ele acabou preso no início da noite. O suspeito carregava 20 bombinhas e dois artefatos na mochila.
INCÊNDIO EM MINISTÉRIO
O episódio ocorreu poucas horas depois de outra ocorrência grave na capital. Uma explosão em uma subestação de energia instalada no Ministério da Igualdade Racial deixou ao menos 30 pessoas feridas.
Uma das vítimas sofreu queimaduras em cerca de 60% do corpo, enquanto outras duas tiveram intoxicação por fumaça. As demais receberam atendimento após inalar fuligem.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal evacuou o prédio, fez a triagem das vítimas e continua acompanhando o atendimento segundo a gravidade de cada caso.