Polícia Federal encontra arsenal de armas e munição com Roberto Jefferson

Policiais que cumpriram mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes localizaram os armamentos na casa do ex-deputado

Avalie a matéria:
Polícia Federal encontra arsenal de armas e munição com Roberto Jefferson | Divulgação

Preso após atacar policiais federais com tiros de fuzil e granadas, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) mantinha um farto arsenal de armas e munições na casa onde mora, no interior do Rio de Janeiro. Os armamentos foram encontrados por agentes que cumpriram mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Nas imagens, é possível visualizar munição de treino e até mesmo de fuzil 556. Duas armas também aparecem nas gravações. 

Polícia Federal encontra arsenal de armas e munição com Roberto Jefferson (Foto: Polícia Federal)Jefferson está preso no presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, desde a madrugada desta segunda (24). Durante oito horas, no domingo (23), ele negou se entregar à PF e, da sua casa, disparou pelo menos 20 vezes e ainda jogou granadas contra os agentes. Estilhaços do artefato atingiram o delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira. Eles receberam atendimento médico no hospital e, em seguida, foram liberados. Somente às 19h, após negociação, o ex-deputado desistiu.

Leia Mais

Polícia Federal encontra arsenal de armas e munição com Roberto Jefferson (Foto: Tv Globo)Gravações registram o momento em que a viatura recebeu mais de 20 tiros. Segundo a corporação, o delegado e a policial ainda foram recebidos com um ataque de granadas. Mais cedo, nas redes sociais, o ex-deputado afirmou que não atirou nos agentes da Polícia Federal do Rio de Janeiro “para pegar”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES