Polícia identifica acusados de matar a menina Geovanna

Cerca de 100 agentes realizam operação na manhã desta sexta-feira na comunidade Gogó da Ema em Belford Roxo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 54ª DP (Belford Roxo) identificou os dois homens envolvidos na morte da menina Geovanna Vitória de Barros Firmino, na última sexta-feira, dia 18 de janeiro. O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto, no bairro Parque das Palmeiras, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com o delegado titular da unidade, Felipe Curi, as investigações começaram após o fato.

No último sábado, os policiais identificaram e recuperaram o Vectra preto usado pelos criminosos na tentativa de assalto, na Rua das Crianças, em Jardim Redentor, uma das ruas de acesso à comunidade Gogó da Ema, naquele município. O veículo foi periciado pelo Instituto Carlos Éboli (ICCE) e Félix Pacheco (IFP).

Ainda segundo o delegado, durante todo o final de semana os agentes foram às ruas em busca de informações sobre os assassinos. Após um trabalho de inteligência e cruzamento com informações do banco de dados da polícia, os agentes chegaram, nesta segunda-feira, à identificação de Luis Henrique Ferreira de Melo, o ?Angolano?, e Anderson da Silva Verdan, o ?Bamba?.

As informações recebidas pelo Disque-Denúncia e repassadas à 54ª DP colaboraram para as investigações. A identidade dos criminosos não foi revelada anteriormente para não prejudicar as investigações, considerando que os policiais realizaram diligências durante a semana para tentar localizá-los e prendê-los.

Na manhã desta sexta-feira, policiais da 54ª DP, com o apoio do helicóptero da Polícia Civil e 100 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), 52ª DP (Nova Iguaçu), 58ª DP (Posse), 59ª DP (Duque de Caxias), 60ª DP (Campos Elíseos) e 64ª DP (São João de Meriti), estão realizando uma operação na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, em busca dos criminosos.

O delegado informou que ?Angolano? foi quem efetuou o tiro que atingiu a criança e foi reconhecido pela mãe da vítima. ?Bamba? foi reconhecido por outras duas pessoas que tiveram o veículo roubado logo em seguida ao homicídio.

Os dois criminosos são oriundos dos Morros da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, em Costa Barros e, desde outubro de 2012 assumiram o controle do tráfico de drogas na comunidade Gogó da Ema. Eles têm anotações criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e homicídios. Os dois estão com a prisão decretada pela Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES