PM apreende mais de mil munições e 10 armas ilegais na região de Paulistana

Ao todo, foram nove armas de cano longo e um revólver

Avalie a matéria:
Os suspeitos dizem que o armamento seria utilizado apenas para a caça de animais | Cidades Na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de mil munições, dez armas e 67kg de chumbo foram apreendidos nesta sexta-feira (25) nos municípios de Queimada Nova e Lagoa do Barro do Piauí, ambos na região Picos. Segundo o capitão da 5ª Companhia da Polícia Militar de Paulistana Estanislau Felipe, três homens foram presos: Hélio Assis da Silva, Manoel Antônio da Sousa e Manoel Pereira da Silva. Todos foram levados a Central de Flagrantes de Paulistana.

O capitão Felipe informou que sete armas e várias cartuchos foram encontradas sob a posse de Manoel Antônio da Sousa. As demais eram de propriedade de Manoel Antônio da Sousa, que também possuía munições. A maior parte dos projéteis foram localizados na residência do Manoel Pereira da Silva, junto com o chumbo e os equipamentos de produção. Dentre eles, uma balança de precisão. O 5ª CIPM identificou que Manoel Pereira, mais conhecido como ?Nelito?, comercializa munições na região.

?As armas e munições foram encontradas durante a Operação Divisa Segura, comandada pela Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana (PI) e do Pernambuco. Essa operação surgiu para realizar uma melhor integração entre as forças policiais. As operações são planejadas com antecedência e então é programada uma data certa para apenas sair em busca do armamento já encontrado pelo nosso setor de investigação?, comentou o capitão Felipe.

De acordo com o policial, os suspeitos alegaram que o armamento seria utilizado apenas para a caça de animais. No entanto, o PM acredita que as armas e o comércio de munição estariam sendo usados para a prática de assaltos e outros crimes.

Ao todo, foram nove armas de cano longo e um revólver. Com relação, as munições abastecem as armas de calibre 38, 380, 22, 12, 36 e 28.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES