Polícia Militar do Piauí forma 353 cabos durante solenidade

Evento alusivo ao aniversário de 183 anos da Corporação.

Avalie a matéria:
|

Na manhã de hoje (20), ocorreu a formatura do Curso de Formação de cabos da Polícia Militar do Piauí (CFC/2018), turma do polo de Teresina, no pátio do Quartel do Comando Geral. A solenidade, além de marcar o término das instruções dos 353 Cabos da PMPI formados no CEP (Centro de Educação Profissional), é o primeiro dos eventos comemorativos alusivos ao aniversário de 183 anos da Corporação.

Segundo o Coronel Silva Ramos, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPI (DEIP), a formatura de hoje atende à atual política de comando e de governo, que visa proporcionar não só a ascensão funcional, mas também a qualificação acima de tudo.

“Hoje, estamos com essa conclusão do Curso de Formação de Cabos, e dia 25 estamos concluindo, efetivamente, o Curso de Formação de Soldados, já com a previsão de aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, que ocorrerá no dia 02 de julho, e, em processamento, o Curso de Formação de Sargentos, com 240 vagas, sendo 20% das quais pelo mérito intelectual e 80% por antiguidade”, adiantou o diretor.

Os policiais que passaram pelo curso, que ocorreu na modalidade EAD, também reconhecem a importância desse processo em suas carreiras. “É um momento de muita felicidade, muita realização, afinal, são quase 18 anos de Polícia, e eu só tenho a agradecer a Deus”, afirmou a Cabo recém-formada Giovanna que, assim como a Cabo Jaciara, sente-se feliz por concluir mais uma etapa de qualificação e aprimoramento dos conhecimentos inerentes ao trabalho policial militar.

“O curso de Cabo significa a qualificação dos policiais que estão atuando na rua, e eles precisam, claro, rever, entender as novidades e prestar o melhor serviço à sociedade. A modalidade em EAD possibilitou que os policiais realizassem uma qualificação sem deixar suas escalas de serviço, e todos ganham, tanto a comunidade como os policiais”, concluiu a cabo Juciara. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES