Polícia prende dupla tentando sacar R$ 18 mil com cheque falso

Os dois foram presos na cidade de Água Branca.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (29/09), dois homens identificados como Francisco Antônio de Sousa, de 52 anos, natural da cidade de Joaquim Pires e Dorival dos Santos, de 46 anos, natural da cidade de Estreito, no Maranhão, foram presos acusados de tentar sacar um cheque falsificado na agência da Caixa Econômica Federal do município de Água Branca.

De acordo com informações, o valor do cheque é de R$ 18 mil e só não foi sacado porque a gerente da agência procurou o titular da conta antes de fazer a operação.

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, major Lacerda, afirmou que a gerente chamou a polícia após desconfiar do caso quando o titular disse que o cheque era falsificado.

O policial afirmou que o gerente ligou para o número que constava no verso do cheque e uma pessoa atendeu e confirmou a transação. Ainda segundo informações, o gerente teria desconfiado da voz que atendeu o telefonema e como o dono do cheque tem um comércio muito próximo a agência bancária, o gerente foi pessoalmente falar com o titular e constatou que o cheque era falso.

Após a confirmação, a Polícia Militar foi chamada e os estelionatários foram presos em flagrantes. Os criminosos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para as devidas providências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES