Agente é feito refém desde ontem em rebelião; polícia retoma negociações

Motim começou por volta das 19h30 de quarta-feira (16), em Piraquara. Presos exigem transferência para o interior; não há feridos, afirma polícia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) retomou, por volta das 6h desta quinta-feira (17), as negociações na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), na Grande Curitiba, para tentar libertar o agente penitenciário que é mantido refém desde as 19h30 de quarta-feira (16). As negociações tinham sido suspensas no final da noite. Durante a manhã, vários familiares aguardavam pelo fim do motim para fazer visitas aos demais presos.

Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), o agente estava fazendo a transferência dos presos de um ponto para outra da penitenciária, quando quatro deles se recusaram a entrar e iniciaram o motim, rendendo o funcionário. Ele não está ferido, segundo os policiais. Ainda segundo a Seju, os presos mantém o funcionário rendido com um pedaço de ferro. Eles exigem transferência para Londrina, no norte do estado.

O sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) informou que os detentos estão em uma ala com 48 pessoas, mas a capacidade é para 36.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES