Policiais são condenados a 6 anos de prisão por extorsão a comerciantes

A condenação ocorreu na terça-feira (8), mas a informação foi divulgada nesta sexta-feira

Avalie a matéria:
|

O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Carlos Alberto de Andrade Souza e os inspetores Luís Carlos de Castro Gandra, Ivanildo Ribeiro de Souza e Pedro da Silva Gonçalves foram condenados a seis anos de prisão e perda de cargo público pela Justiça fluminense pelo crime de extorsão qualificada. Além deles, um advogado foi condenado pelo crime de corrupção ativa. A condenação ocorreu na terça-feira (8), mas a informação foi divulgada nesta sexta-feira.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), eles extorquiam diversos comerciantes das cidades de Italva e Cardoso Moreira, no norte do Estado. Eles estão presos preventivamente desde 23 de julho de 2012.

Segundo o MP, o advogado intermediava as negociações e arrecadava os valores extorquidos das vítimas, além de prestar ?orientação jurídica? às vítimas para que cedessem às exigências dos policiais.

Esta é a primeira condenação recebida pelo grupo, que ainda responde em mais quatro processos à acusações de formação de quadrilha armada e extorsão qualificada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES