Um cachorro comunitário foi baleado por um policial militar durante uma abordagem na noite de terça-feira (27), no bairro Barrinha, em Campo Bom (RS). Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que o PM pisa na pata do animal, que se afasta em vez de atacar, antes de ser atingido pelo disparo.
Veja!
O QUE SE SABE?
Segundo a vereadora Kayanne Braga, a Brigada Militar realizava uma abordagem a moradores por volta das 20h30. Durante a ação, um policial teria pisado na pata do cachorro, que reagiu com um grito, mas não avançou contra os agentes. Mesmo assim, o PM efetuou o disparo.
Já a Brigada Militar informou que o cão teria investido contra a guarnição e mordido a perna de uma policial. Para conter a situação, um dos agentes teria feito um disparo com munição não letal.
A corporação informou ainda que todos os envolvidos foram encaminhados para exames e, depois, à delegacia. O caso segue sendo apurado.
CACHORRO ADOTADO
O caso é investigado pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar, após determinação da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O animal, conhecido como Negão, foi resgatado pela ONG Campo Bom Pra Cachorro.