Prefeitura derruba casa utilizada para tráfico no RJ

A construção, erguida numa área de 300 metros quadrados de encosta acentuada,

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro demoliu nesta quarta-feira uma casa na ladeira Ary Barroso, no Leme. O imóvel, de construção ainda incompleta, estava desabitado. Segundo a polícia, ele teria servido de quartel-general do tráfico antes do projeto de pacificação do morro Chapeu Mangueira.

A construção, erguida numa área de 300 metros quadrados de encosta acentuada, não poderia ser legalizada e era considerda área de risco. A Secretaria Municipal de Urbanismo já havia notificado com Edital de Embargo o responsável pela construção em 2003 e novamente em agosto deste ano.

Não havia como garantir as condições de segurança, conservação e higiene da estrutura levantada devido a inexistência de profissional técnico responsável pela execução da obra.

Participaram do choque de ordem no Leme uma equipe de 100 pessoas entre: agentes da Seop, da Secretaria Municipal de Obras, garis da Comlurb, Defesa Civil, Subprefeitura da Zona Sul, guardas municipais e apoio de policiais militares.

A Prefeitura promete revitalizar a área desmatada que abrigava a construção clandestina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES