Preso no Egito, médico Victor Sorrentino pode pegar pena de até 3 anos

O assédio sexual passou a ser considerado crime no país africano no ano de 2014 e tem punições mais duras que as observadas no Brasil.

Assédio sexual passou a ser considerado crime no país africano no ano de 2014 e tem punições mais duras que as observadas no Brasil. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico brasileiro Victor Sorrentino, preso no Egito após assediar uma vendora mulçumana, pode ser condenado a pagar uma multa ou até uma pena de detenção que vai de seis meses a três anos de prisão.

O assédio sexual passou a ser considerado crime no país africano no ano de 2014 e tem punições mais duras que as observadas no Brasil. 

No ano passado, o Parlamento egípcio aprovou uma lei para manter a identidade das vítimas de agressão e assédio sexual em sigilo, para proteger sua reputação e incentivá-las a apresentar relatórios policiais.

Médico Victor Sorrentino foi preso quando tentava deixar o país (Foto: Reprodução)

A prisão do brasileiro ocorreu quando ele estava no aeroporto, prestes a deixar o país. Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, o médico emite uma frase de dupla interpretação ao comprar papiro. Os comentários, considerados sexistas, tomaram outras proporções já que a vítima não fala português e por consequência não sabia o que o médico estava falando.

“Vocês gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?”, disse o médico gaúcho. “O papiro comprido.”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES