Preso suspeito de envolvimento na morte de estudante da FGV

Rapaz foi preso em Cascavel, a 150 km da fronteira com Argentina e Paraguai.

Avalie a matéria:
Foto meramente ilustrativa. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil de Curitiba informou que prendeu, neste sábado (5), um suspeito de estar envolvido no ataque a tiros contra dois universitários da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, no mês passado, crime que resultou na morte de um dos estudantes e que provocou ferimentos graves em outro.

Segundo o Cope, o suspeito foi localizado e detido em Cascavel, no oeste do Paraná, a cerca de 500 km de Curitiba e 150 km de Foz do Iguaçu, na fronteira com Cidade do Leste, Paraguai, e Puerto Iguazú, Argentina.

A Polícia Civil, porém, não revelou detalhes da operação e informou que irá apresentar o suspeito, que tem 19 anos, na sede da Cope em Curitba, neste domingo (6).Dois alunos FGV foram baleados no dia 23 em um bar próximo à faculdade, na Avenida Nove de Julho, no Centro de São Paulo. O estudante Júlio César Grimm Bakri, de 22 anos, morreu no ataque, e Christopher Akio Cha Tominaga, 23 anos, acabou ferido gravemente e está internado.

O crime, segundo investigação da Polícia Civil de São Paulo, teria sido motivado por ciúmes e vingança (veja ao lado reportagem do SPTV sobre o caso), e foi praticado por dois jovens que usaram uma moto para ir ao local, onde ao menos 15 tiros foram disparados.

Um suspeito foi preso, e, segundo a polícia, teria confessado participação dele e de um irmão no crime. Mas o irmão do rapaz permanecia foragido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES