Presos por incediar delegacia no MA

Presos acusados de pôr fogo em delegacia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis pessoas envolvidas na destruição da delegacia de Serrano do Maranhão já foram presas e serão transferidas, na manhã de hoje (19), para São Luís. De acordo com informações, a polícia ouvirá os depoimentos dos presos na tentativa de identificar outras pessoas envolvidas no caso.

Entenda o Caso

Moradores de Serrano do Maranhão, a 480 quilômetros de São Luís, invadiram e incendiaram a delegacia do município nesta quinta-feira (18). A confusão teria começado após a prisão de José Luís Ferreira que disparou dois tiros contra um comerciante que vendia peixes, identificado como Josualdo Ferreira Fonseca, na cidade de Serrano.

Segundo informações, o comerciante e o autor dos disparos começaram a discutir por causa da qualidade de um peixe vendido pela vítima. A discussão ficou mais acentuada e o vendedor acabou atingido por dois tiros. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Cururupu.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a população da cidade se revoltou. As pessoas cercaram a residência de José Luís Ferreira que havia atirado contra o comerciante para linchá-lo. A polícia foi acionada e conseguiu entrar na casa do homem antes dos populares.

Os policiais prenderam o homem, o vestiram com roupas da polícia e, o levaram até o carro sem que as pessoas percebessem. Quando já estava no veículo, os populares perceberam o que havia ocorrido e começaram o quebra-quebra. A população invadiu a delegacia da cidade e a incendiaram. Além disso, alguns orelhões também foram destruídos.

Para tentar controlar os ânimos dos populares, a polícia de Serrano pediu reforço policial para cidades vizinhas, como Bacuri, Cururupu e Pinheiro. Uma equipe do Grupo Tático Áereo (GTA) foi deslocada para a cidade para contornar a situação.

Seis pessoas foram detidas e conduzidas para a delegacia de Cururupu. Segundo informações, um policial militar e dois populares saíram feridos durante a confusão. O clima em Serrano continua tenso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES