Procurador de Justiça condenado por matar delegado é preso pela 4ª vez

O delegado foi morto com um tiro na frente da mãe, no momento em que visitava a casa do procurador em Fortaleza.

Avalie a matéria:
Procurador Ernandes Lopes Pereira (centro) preso | Juliana Vasquez/Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador de Justiça Ernandes Lopes Pereira, de 73 anos, condenado pela morte do delegado da Polícia Civil do Ceará, Cid Peixoto do Amaral Júnior, foi preso novamente, na última quinta-feira (27), no Distrito Federal, em Brasília. Essa é a quarta vez que ele é capturado.

Conforme as informações, Ernandes foi sentenciado a 13 anos e 9 meses de prisão, em 2019. Na ocasião, ele fugiu, mas foi recapturado no Distrito Federal em março de 2021. Posteriormente, o Procurador de Justiça ficou foragido de novo, até ser preso novamente agora. Vale ressaltar que ele já é aposentado da função.

De acordo com a Polícia Civil, Ernandes foi localizado com familiares em uma chácara na região do Caub, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal. A prisão se deu após um mês de apuração, ele foi localizado pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

DELEGADO ASSASSINADO

O crime que vitimou Cid Júnior ocorreu em 2008. O delegado foi morto com um tiro na frente da mãe, no momento em que visitava a casa do procurador em Fortaleza. Vítima e acusado eram amigos de infância. Nos autos do processo, o procurador alegou para a Justiça que o disparo ocorreu "sem querer" após ele ter ingerido bebida alcoólica.

De acordo com a investigação, pelo menos três pessoas estavam na casa no dia do crime. Uma das testemunhas, o motorista do procurador, contou à polícia que o patrão consumiu bebida alcoólica desde o início da manhã do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES