SEÇÕES

Professora é presa por matar namorado a tesouradas e enterrar corpo no quintal em SP

Segundo a Polícia Civil, Jussara Luzia Fernandes é suspeita de assassinar Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos, com ao menos 40 golpes de tesoura.

Jussara Luzia Fernandes é suspeita de assassinar Alex Sandro da Silva Rocha | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma professora de estética de 62 anos foi presa em flagrante após confessar ter matado o namorado a tesouradas e enterrado o corpo no quintal de casa, em Bebedouro, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Jussara Luzia Fernandes é suspeita de assassinar Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos, com ao menos 40 golpes de tesoura.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (21), mas Jussara só foi presa nesta sexta (24), após uma denúncia anônima levar a polícia até a residência.

De acordo com o delegado João Vitor Silvério, a mulher inicialmente negou o crime, alegando que o buraco encontrado no quintal havia sido aberto para enterrar um cachorro. No entanto, após cair em contradições, acabou confessando o homicídio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o cadáver, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo preliminar aponta que a vítima sofreu múltiplas perfurações no tórax e nas costas.

Durante o depoimento, Jussara afirmou ter agido em legítima defesa. Ela relatou que o namorado ficou agressivo durante uma discussão e a ameaçou com uma faca. Segundo a suspeita, o relacionamento — que durava cerca de cinco meses — era marcado por episódios de violência.

A polícia também apurou que o filho da professora sabia do crime e teria orientado a mãe a não procurar a polícia imediatamente, sugerindo que esperasse alguns dias antes de se entregar. Ele também teria ajudado a cobrir o corpo com um lençol logo após o assassinato.

Ainda conforme a investigação, Jussara pagou R$ 50 a um homem para cavar o buraco no quintal, dizendo que pretendia enterrar um animal de estimação. O trabalhador não sabia que se tratava de um corpo humano.

O homem foi ouvido e não é considerado suspeito. A polícia ainda avalia se o filho da mulher pode responder por participação no caso, por ter omitido o crime. Jussara Luzia Fernandes foi autuada por homicídio e ocultação de cadáver e deve passar por audiência de custódia neste sábado (25).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também