Psicóloga encontrada morta teve discussão antes de ser assassinada

Ela estava amarrada e submersa numa banheira.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A descrição de uma discussão no apartamento da psicóloga Maria Lúcia Magalhães, de 72 anos, pode ajudar a polícia a esclarecer seu assassinato. Um vizinho contou a investigadores que ouviu a vítima, conhecida como Malu, falando com alguém, perguntando o que essa pessoa queria. A conversa, em tom exaltado, teria acontecido na última terça-feira, um dia antes de o corpo da psicóloga ser encontrado dentro do imóvel, na Rua Barão da Torre, em Ipanema. Ela estava amarrada e submersa numa banheira, com um saco plástico na cabeça. Nesta sexta-feira, Malu foi enterrada no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Cerca de 70 pessoas, entre parentes e amigos, acompanharam o sepultamento. Cunhado da psicóloga, que havia se aposentado como pesquisadora da Fundação Getulio Vargas, o médico Eliezer Studart fez um apelo à Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

— O crime foi praticado por um profissional. Quem fez isso uma vez pode agir de novo — disse Studart, lembrando que nada foi roubado do apartamento de Malu.

Vários moradores do edifício onde ocorreu o crime mudaram as fechaduras de seus imóveis. O clima entre eles é de medo. Todos deverão ser ouvidos pela polícia, assim como funcionários e operários que fazem três obras no prédio. Um fato que chamou a atenção de investigadores é que não há sinais de arrombamento no apartamento de Malu.

Meses atrás, uma obra também foi realizada na casa da psicóloga, e o apartamento vizinho ao seu vem passando por reforma. As varandas dos dois imóveis é dividida por uma jardineira.

De acordo com peritos, Malu foi morta com um golpe que fraturou a vértebra C-5, próxima à nuca. A polícia tem várias linhas de investigação, inclusive crime passional e vingança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES