Crime solucionado: quatro devem ser indiciados por esquartejar um jovem

Três adultos e um adolescente devem ser responsabilizados pela Polícia Civil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está praticamente solucionado o crime bárbaro cometido no último sábado na região oeste de Santa Maria. Quatro suspeitos devem ser indiciados por terem cometido ou participado da morte e do esquartejamento de Ismael Vais da Silva, 22 anos. Dois deles estão presos, um adolescente de 13 anos, está apreendido, e um segue em liberdade.

Na manhã de ontem, foi encontrada a cabeça do jovem na entrada da área do Jockey Club, no bairro Juscelino Kubitschek, encoberta pelo matagal. Por volta das 9h15min, o operador de máquinas da prefeitura Valter Righi, 47 anos, roçava o mato no local quando avistou a cabeça. Ele acionou a Brigada Militar, que isolou a área até a chegada da perícia. A Guarda Municipal também atendeu a ocorrência.

O crime ocorreu por volta das 2h do último sábado. O corpo de Silva foi encontrado sem a cabeça e parte da perna direita em um terreno nos fundos da Escola Estadual Santa Marta algumas horas depois. A perna foi localizada no mesmo dia a cerca de 20 metros do local onde o corpo estava. O delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, responsável pelo caso, aguarda apenas a chegada do laudo da necropsia para concluir o inquérito e bater o martelo sobre os indiciamentos, o que deve ocorrer entre hoje e segunda-feira.

Segundo ele, os irmãos Rodinei dos Santos, 22, e Valdinei dos Santos, 24, teriam sido os autores das facadas que mataram Silva _ uma avaliação preliminar indica diversas perfurações pelo corpo. Eles também teriam decapitado a vítima e cortado parte da perna dele. Ambos estão presos preventivamente na Penitenciária Estadual de Santa Maria. Rodinei foi preso em flagrante algumas horas após o crime. Ele estava dormindo, enrolado em um cobertor, com as mãos e roupas sujas de sangue em uma construção, em um beco, nas redondezas. A participação do irmão dele, Valdinei, foi apurada durante as investigações. O adolescente teria fornecido as facas _ três que teriam sido utilizadas foram apreendidas _, foi apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Um quarto homem, um jovem de 18 anos, estaria junto com o trio na madrugada do assassinato e teria dado abrigo ao adolescente após o crime. Pelo crime ser de menor potencial ofensivo, ele permanece em liberdade.

Para a polícia, o 36º assassinato do ano foi premeditado e teria sido motivado por uma rixa antiga entre Rodinei e Silva. O advogado dos irmãos, Divor Rites Bassan Filho, confirmou que os envolvidos tinham uma desavença. Segundo ele, Valdinei assumiu a participação, mas Rodinei negou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES