O rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) provocou o desabamento de três casas e deixou uma mulher morta e duas pessoas feridas na manhã deste sábado (08/11), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o colapso da estrutura liberou um grande volume de água, que inundou ruas e residências no bairro da Prata. A força da enxurrada arrastou veículos e pedestres, causando destruição em diversos pontos da região.
A vítima fatal foi identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos. Os feridos, Maria Auxiliadora Queiroz da Silva e Alessandro Ferreira Braga, foram socorridos e levados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, ambos estão estáveis. Maria Auxiliadora sofreu uma fratura no pé, e Alessandro teve um corte no pé direito.
Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil isolaram a área e interditaram os imóveis atingidos. Técnicos da Cagepa atuam na limpeza e avaliação dos danos.
Nota
Em nota, o governo da Paraíba e a Cagepa lamentaram o acidente e manifestaram pesar pela morte da idosa. A companhia informou ainda que o rompimento afetou o abastecimento de 40 bairros de Campina Grande, além dos municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas, que tiveram o fornecimento de água temporariamente interrompido.
A Energisa, concessionária de energia elétrica, também relatou danos à rede elétrica e suspensão provisória do fornecimento na área atingida. “Por medida de segurança, foi realizado o desligamento provisório da energia especificamente no local do acidente. As equipes da Energisa estão dando suporte ao Corpo de Bombeiros e trabalhando na recomposição das estruturas danificadas”, informou a empresa em comunicado.