Roubo de carros no RJ cai 63% após ocupações, diz polícia

Segundo a DRFA, a estimativa é que, na Zona Norte, queda seja de 90%.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ocupações das favelas da Vila Cruzeiro e do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, desde a semana passada, fizeram o número de roubo a automóveis cair 63% em todo o estado. Segundo o delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), a comparação é com a semana anterior às ações da polícia e das Forças Armadas.

?A redução foi drástica. Houve poucos relatos de roubos, não só naquela região, mas no estado inteiro?, afirmou Mendonça. De acordo com ele, na quarta-feira (24), véspera da ocupação da Vila Cruzeiro, onde foram encontradas cerca de 300 motos roubadas, foram registrados 41 roubos a veículos. Na terça-feira (30), o total era de 17.

Para Mendonça, se fecharmos os dados para a Zona Norte da cidade, a queda beira os 90%. Isso porque, afirma o delegado, a região concentra cerca de 40% deste tipo de crime.

Ainda segundo ele, dos 149 carros recuperados nas áreas ocupadas, 46,98% foram roubados na Zona Norte; 24,84%, na Baixada Fluminense; 9,39%, na Zona Oeste; 6,71%, no Centro; 3,36%, na Zona Sul e 2,01%, em São Gonçalo. Um outro veículo foi encontrado em Angra dos Reis, no Litoral Sul Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES