Um salva-vidas morreu ao mergulhar para recuperar a aliança de um turista no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva (SP). Ele sugado pelo ralo da piscina, de acordo com o boletim de ocorrência. O caso aconteceu nesta terça-feira (13).
Guilherme da Guerra Domingos, de 24 anos, ficou preso e acabou se afogando. Ainda conforme o documento policial, como o salva-vidas demorou para retornar do fundo, colegas entraram na água para retirá-lo da piscina e fizeram os procedimentos de primeiros socorros.
Em seguida, o jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu. Guilherme trabalhava havia pouco mais de dois anos e foi promovido a líder do setor em outubro de 2025.
Em nota, a prefeitura da cidade informou que o parque está regular quanto à documentação exigida para seu funcionamento. Em nota publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (14), o Wet'n Wild informou que o parque permanece fechado e lamentou a morte do colaborador, que atuava como líder dos salva-vidas, e disse que está prestando apoio à família e colaborador.