Sejus apreende 29 celulares e baterias durante operação na Custódia

Operação vai acontecer nas 17 unidades penais do Estado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça (Sejus) lançou no último final de semana na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, a Operação Ensure, que significa Assegurar, em latim. Durante todo o mês de dezembro, equipes do órgão farão revistas e vistorias em todas as 17 unidades penais do Piauí.

A Operação Ensure visa regular os procedimentos de segurança durante todo o período festivo de fim de ano, garantindo, assim, a tranquilidade, disciplina, ordem e integridade dos servidores do Estado e dos detentos.

Crédito: Sejus

"Esse início de ações está em prática com o intuito de mantermos a normalidade no nosso sistema prisional. Estamos, como sempre, atuando dentro da legalidade e não permitiremos qualquer tipo de indisciplina que possa acarretar a perda de ordem em nossas unidades penais", pontuou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

No lançamento da Operação, cerca de 40 policiais penais, da Sejus, e militares participaram da ação que resultou na apreensão de 29 aparelhos celulares, 13 baterias, pilhas e ainda uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína, além de outros materiais ilícitos.

"O aprimoramento de procedimentos e de controle de acesso é uma realidade no sistema prisional do Piauí. A Sejus está evoluindo nesse sentido e a quantidade de materiais ilícitos tem diminuído nas unidades penais", frisou o diretor de Inteligência da Sejus, Delegado Charles Pessoa.  

Crédito: Sejus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES